Se no início do ano parecia impossível que Neymar voltaria a jogar no Brasil tão cedo, os torcedores foram pegos de surpresa quando ele fechou com o Santos. Agora uma negociação que também parecia improvável pode acontecer com o Flamengo.
Nos últimos dias o assunto gerou debate nos bastidores por que, teoricamente, o atleta continuaria seu vínculo com o clube que lhe revelou, mas uma reviravolta aconteceu nesta quarta-feira, 28.
Tanto Neymar quando seu pai foram questionados sobre uma renovação e ambos colocaram em dúvida que ela vá acontecer. Nestes casos este é um mau sinal.
Uma apuração do Moon BH mostra que já se sabe qual seria o salário de Neymar para jogar no Flamengo: algo na casa dos R$ 5 milhões por mês, com contrato válido por seis meses, até o final da temporada.
Com contrato válido até 30 de junho de 2025, o atacante de 33 anos afirmou que só tomará uma decisão após o amistoso contra o RB Leipzig, marcado para 12 de junho. “Ainda não sei. Já disse que só vou decidir isso depois do dia 12”, declarou Neymar.
O pai do jogador, Neymar Santos, também se pronunciou sobre a situação, destacando que o retorno ao clube teve como objetivo principal a recuperação física do atleta. “O projeto do Neymar era ficar cinco meses no Santos para se recuperar. Se jogasse, amém”, afirmou. Ele ainda questionou se o Santos possui estrutura para manter o jogador: “O Santos tem condição de abrigar o Neymar e de continuar com o Neymar?”.
Neymar no Flamengo é viável?
As movimentações aconteceram depois que o nome do jogador Cristiano Ronaldo foi especulado para jogar o Mundial de Clubes em algum time brasileiro.
Essa mera possibilidade levantou o interesse do próprio Neymar em participar da competição, já que essa pode ser a sua única possibilidade de disputar o torneio que vai escolher o melhor clube do mundo.
Com poucas chances de trazer Cristiano Ronaldo, também interessa ao Flamengo contar com uma estrela mundial durante os jogos. Com Neymar em campo, mais jornalistas do mundo inteiro estariam de olho nas partidas, o que seria benéfico para a publicidade do time e de seus patrocinadores.
Contando com isso, R$ 5 milhões por mês para o Mengão sairiam até baratos.


