Enquanto a imprensa internacional segue perto os rumos de Cristiano Ronaldo em seu novo vínculo profissional com a possibilidade de jogar o Mundial de Clubes, times como Flamengo e Palmeiras estão cada vez mais longe de serem o destino do craque.
Isso por que diretores de ambos os clubes começaram a bater os martelos dizendo que ele não será a grande contratação da próxima janela, que pode trazer novidades.
Segundo o mesmo jornal espanhol que trouxe a possibilidade de Cristiano Ronaldo fechar com Flamengo, Palmeiras ou Botafogo, o Marca, agora há um novo concorrente de peso pelo passe do jogador portugês.
O interessado da vez seria o Monterrey, do México.
Com um contrato prestes a acabar com o clube da Arábia Saudita Al Nassr, ele marcou um gol em sua última partida pelo clube e postou uma mensagem de despedida aos colegas e fãs.
Aos 40 anos Cristiano Ronaldo entraria na disputa apenas para jogar no Mundial de Clubes, a Copa do Mundo entre os times de todo o mundo.
E se por um lado Palmeiras e Flamengo descartaram a possibilidade, clubes outros continentes ainda sonham com ele. Nos Estados Unidos seu desempenho é considerado fundamental para qualquer clube que deseje contar ele. O sonho da Fifa é que o jogador possa participar do campeonato ao lado de Messi.
Mesmo se o acordo final acontecer com o Monterry, deverá ser apenas por um mês, justamente o período do torneio. Assim Cristiano Ronaldo ficará livre no mercado mais uma vez e poderia até renovar contrato com o mesmo Al Nassr, que hoje lhe paga mais de 15 milhões de Euros por mês, o que dão cerca de R$ 100 milhões ao mês.
Aceitando a proposta dos mexicanos ou não, o português deve seguir como um dos nomes mais comentados até que a janela de transferência seja concluída e finalmente comece o Mundial de Clubes.