O novo treinador da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, fez sua primeira convocação nesta segunda-feira, 26, dentro do salão principal de um hotel, onde foi assistido por dezenas de joralistas.
Após liberar a lista de nomes convocados em sua primeira vez, ele deixou de fora o nome do jogador Neymar.
Questionado pelos jornalistas, ele disse que optou por escolher os jogadores que “estão bem para jogar”.
Ancelotti explicou que ligou para Neymar para explicar ao jogador o motivo pelo qual ele ficou de fora da primeira escalação do time:
“Como eu disse, nessa convocação tentei selecionar jogadores que estejam bem. Todo mundo sabe que o Neymar acabou de sair de uma lesão e todo mundo sabe que ele é um jogador muito importante, mas infelizmente hoje tem muitos jogadores que estão lesionados, como Neymar, o Rodrigo, o Militão”, disse.
O treinador italiano ainda disse que chegou a falar com o atleta nesta manhã para explicar por que ele não seria convocado pela Seleção, mas que espera que ele esteja 100% apto quando chegar a Copa do Mundo.
“Brasil tem muitos bons talentos, e obviamente, no caso específico de Neymar, contamos com ele na equipe da Seleção em sua melhor versão. Ele voltou ao Brasil para se preparar para o Mundial. Nesta manhã eu falei com ele para explicar isso e ele está totalmente de acordo”, continuou Ancelotti.
Ancelotti no Brasil
O treinador foi confirmado oficialmente há algumas semanas, após encerrar seu contrato com o Real Madri, depois de anos muito vitoriosos.
Ele chega ao país com um dos maiores salários do esporte e receberá R$ 5 milhões por mês, mais um monte de regalias, que incluem jatinho particular para ir para a Europa e uma mansão no Rio de Janeiro, tudo pago pela CBF.









