No último domingo, 18 de maio de 2025, Cruzeiro e Atlético protagonizaram um clássico equilibrado no Mineirão, válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro., o que desapontou Leonardo Jardim.
O confronto terminou empatado em 0 a 0, refletindo a forte marcação e as poucas oportunidades claras de gol para ambos os lados.
Quem também aprece ter ficado contrariado com a forma em que tudo se desenrolou foi o treinador do Cruzeiro, que pensou que veria os dois clubes duelando de igual pra igual, com força suficiente para sentirem pressão.
Mas na avaliação do treinador, o Atlético não seguiu desta maneira e decidiu ir à campo de uma forma defensiva, o que impressionou o técnico:
“Fiquei admirado como, em um dérbi, num clássico dessa natureza, o nosso adversário não buscou o jogo, procurou só o contra-ataque. Com isso, o Cruzeiro foi quem assumiu a responsabilidade da partida. Um dérbi normalmente é um jogo equilibrado. Hoje vi este dérbi com uma equipe dominante e a outra travando o jogo com faltas”, disse.
Mesmo assim Leonardo Jardim deu uma alfinetada ao comentar que não seria ele a julgar a estratégia do Galo para enfrentar o clube de Pedrinho BH: “Mas respeito a estratégia. Quem sou eu para dar opinião sobre a estratégia do adversário”, comentou.
Para Jardim, mesmo sem terem conseguido a vitória, saiu de lá com uma perspectiva positiva do time que está montando e acredita que vai colher muitas vitórias daqui pra frente:
“Valorizo o comportamento.Pois é isso que espero do time: intensidade e busca pela vitória. Queremos estar entre os melhores. Esse é o projeto”, finalizou.
Leonardo Jardim no Cruzeiro
O técnico português Leonardo Jardim assumiu o comando da Raposa em fevereiro de 2025, após passagem pelo Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos. Inicialmente, enfrentou desafios, com apenas duas vitórias e um aproveitamento de 24% nos primeiros 14 jogos da temporada, incluindo sua passagem anterior pelo Al Ain.
Contudo, nas últimas semanas, o cenário mudou. O Cruzeiro engatou uma sequência de seis jogos sem derrotas, incluindo três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro . Essa recuperação refletiu-se na tabela, com a equipe alcançando a terceira colocação na competição nacional.