Nos últimos dias a transferência de Marlon para o Grêmio acendeu ainda mais a polêmica sobre as várias contratações que o Cruzeiro fez recentemente, avaliadas em R$ 250 milhões.
A transferência do lateral-esquerdo Marlon para o Grêmio, oficializada em 11 de abril de 2025, por empréstimo com opção de compra, destaca os desafios enfrentados pelo Cruzeiro nesta temporada.
Marlon, que completou 100 jogos pelo Cruzeiro em fevereiro, vinha enfrentando críticas da torcida e perdeu a titularidade para Kaiki Bruno.
Apesar de o Cruzeiro inicialmente recusar propostas do Grêmio, a negociação foi concluída após a derrota para o Mushuc Runa pela Copa Sul-Americana, refletindo a instabilidade no clube.
Leia também: Cruzeiro: Pedrinho recebe grande notícia que pode mudar tudo agora
Marlon revela desejo de sair do Cruzeiro
Em sua apresentação no Grêmio, o jogador contou à imprensa não só o seu desejo de sair do Cruzeiro para voltar a defender o Grêmio, mas que outros jogadores também estão ansiosos para deixar o clube, principalmente os que também já defenderam seu novo time:
“Os meus colegas de Cruzeiro que já jogaram aqui, ou que torcem para o Grêmio, ficaram muito felizes por mim e também anseiam em retornar para o clube. Eles me desejaram boa sorte, sabiam que eu estava indo para o clube do meu coração e que estava muito feliz”, disse.
Leia também: Gabigol faz grave acusação: “Beijo para os caça-cliques”
“Agora está feliz”
Marlon disse que alguns de seus colegas brincaram que no Grêmio ele estaria feliz:
“Alguns até brincaram: ‘Ah, agora você está feliz, depois de tanto tempo tentando (ir para o seu novo time). Agora as coisas estão acontecendo para ti’. Então, é só agradecer pelo momento, mas ciente que tenho que ter muito trabalho”.
A saída de Marlon ocorre em meio a uma série de mudanças no Cruzeiro, incluindo a demissão do técnico Fernando Diniz e a contratação de Leonardo Jardim. A equipe enfrenta dificuldades em campo, com resultados abaixo do esperado, apesar dos investimentos realizados.
Mas também coloca dúvida sobre quais outros jogadores querem sair do Cruzeiro. Cássio, João Marcelo, Walace, Lucas Silva, Matheus Henrique e Dudu já passaram pelo Grêmio.
A transferência de Marlon para o Grêmio não apenas reforça o elenco do clube gaúcho, mas também evidencia a necessidade de reestruturação no Cruzeiro para superar a má fase e retomar a competitividade.