Pedrinho pede “desculpas” à torcida do Cruzeiro por contratações

(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O dono da SAf do Cruzeiro, Pedrinho, deu uma entrevista ao jornal O Tempo na noite desta segunda-feira, 7, e comentou sobre as contratações que ele tem feito desde que chegou ao clube, assumido após uma negociação com Ronaldo.

Sem grandes experiências gerindo futebol, ele confessou que não fez escolhas tão boas quanto pensou e disse que, se fosse, hoje, já agiria diferente. Pedrinho então pediu desculpas aos torcedores do Cruzeiro por suas escolhas, não acertadas:

“Tem contratações que hoje eu não faria. Pensaria, olharia melhor, não ia muito afoito em uma coisa. O tempo vai ensinando, mas eu não estou arrependido de nada que foi feito, mas não vou fazer mais”, disse o dirigente.

Leia também: Cruzeiro: Gabigol recebe proposta ousada de outro time

Futebol não perdoa erros – Cruzeiro

Para o dono da SAF do Cruzeiro, seu erro não passará batido e o clube pagará as consequências por ter feito contratações caras que não deram resulado:

“Estou aqui pedindo desculpas para a torcida, porque nós erramos em alguns jogadores que nós trouxemos. Alguns, não deveria ter trazido. Agora trouxemos, está aí. É um erro. O futebol não perdoa a gente com erros”.

Leia também: Cruzeiro: Pedrinho confirma proposta de estádio de 40 mil pessoas

O dono do Supermercados BH disse que daqui pra frente, vai precisar tomar mais cuidado com quem contrata para jogar no Cruzeiro, mas mesmo assim não demonstrou muito arrependimento, mostrando que o aprendizado pode acabar compensando:

“Agora, para frente, vou ter mais cuidado com isso, gerenciar isso. O Alexandre está nessa frente. Mas não tem arrependimento não”.

Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp e saber tudo de MG, antes de todo mundo.

Gabigol vem rendendo no Cruzeiro?

A contratação de Gabriel Barbosa, o Gabigol, pelo Cruzeiro no início de 2025, foi celebrada como um marco na estratégia de reforços do clube. Com um histórico de artilheiro e decisivo em momentos cruciais, a expectativa era de que sua chegada elevasse o patamar ofensivo da equipe.

Contudo, passados alguns meses, os resultados em campo ainda não refletem o investimento realizado.​

Gabigol iniciou sua trajetória no Cruzeiro com atuações promissoras. Em seu segundo jogo oficial, marcou um hat-trick contra o Itabirito, demonstrando seu faro de gol. Na sequência, balançou as redes contra o Uberlândia e converteu um pênalti na semifinal do Campeonato Mineiro contra o América-MG. Esses gols o colocaram momentaneamente na liderança da artilharia do estadual.

Entretanto, uma análise mais profunda revela nuances em seu desempenho. Dos cinco gols marcados até então, três foram de pênalti e um resultou de rebote de penalidade, indicando uma dependência de bolas paradas para marcar.