Reprodução - Neymar no Santos
Homem pensou que não teria consequência alguma ao entrar na conta bancária do jogador de futebol Neymar para ver quanto dinheiro ele tinha, só por curiosidade, mas acabou demitido por justa causa.
O operador de teleatendimento foi demitido por justa causa após acessar indevidamente contas bancárias de clientes, incluindo os jogadores Neymar e Leonardo. O caso, que chegou à Justiça do Trabalho de São Paulo, foi revelado pela Band e gerou repercussão nacional.
O sistema interno de monitoramento da empresa detectou as consultas irregulares e alertou o funcionário por e-mail. Em sua defesa, o operador alegou que agiu por “curiosidade” e que “não sabia” que o acesso a dados de clientes fora de atendimento era proibido.
O juiz Marco Antônio dos Santos manteve a dispensa por justa causa, destacando que o funcionário:
“A atitude foi grave e configura justa causa. Além disso, o ex-funcionário pode responder judicialmente por violação de privacidade”, afirmou o magistrado. A decisão ainda cabe recurso.
O caso serve de alerta para empresas e funcionários sobre a importância da segurança de dados e do cumprimento da LGPD. Para o operador, as consequências vão além da demissão:
Desde que voltou a atuar no Brasil, o jogador de futebol acabou recebendo um salário gigante do Santos, onde se tornou a maior estrela do clube.
Serão cerca de R$ 1 milhão por mês, mas ele poderá aumentar parra até R$ 3 milhões, incluindo ganhos com direitos de imagem e participação em publicidades.
Prezados leitores, Na coluna de hoje, trago um case que exemplifica perfeitamente como a transformação…
Gabigol comentou uma entrevista que Pedrinho deu sobre sua contratação para o Cruzeiro, mas disse…
Record Minas foi obrigada a recontratar Marco Nascimento para voltar a ser o diretor de…
Uma mulher surpreendeu o público ao fazer xixi ao vivo durante uma matéria na Globo…
A partir de 1º de abril, formulário para identificar condutor infrator deve ser preenchido apenas…
Samuel Venâncio, ex-Rádio O Tempo, estreia na 98 FM com cobertura aprofundada do Cruzeiro. Novos…