A Rádio Itatiaia é a única emissora de Minas Gerais que comprou os direitos de transmissão da Copa do Catar e terá exclusividade no estado. Maior potência esportiva do rádio brasileiro, a equipe é gigante.
Somente a TV Globo, emissora oficial no Brasil e que revendeu os direitos de transmissão para a Itatiaia, mandará uma equipe maior para o Catar.
Por causa dos grandes custos financeiros, que incluem passagem, hospedagem, alimentação, transporte, equipamento e diárias, até a própria Globo decidiu cortar custos e de última hora vetou 10 dos 80 nomes que iriam viajar para a cobertura. Viajaram somente 70.
Já a Itatiaia está mandando a equipe completa. Serão 20 nomes cobrindo o evento direto do Catar.
Leia também: Thiago Reis encontra mineiros no Catar e eles fazem frango com quiabo lá
Equipe da Itatiaia no Catar
Foram escalados o presidente da rádio Diogo Gonçalves e o diretor de esportes Miguel Ângelo, que coordenaram o trabalho da equipe.
Dentre os apresentadores, Eduardo Costa e João Vitor Xavier. A equipe de narradores é encabeçada por Mário Henrique Caixa. Veja os repórteres e comentaristas:
https://www.instagram.com/p/Ck1rPD0vF-_/
Jovem Pan e Gaúcha ficam pra trás
A equipe da Rádio Itatiaia é maior do que a de dois dos maiores grupos de rádio do país. A poderosa Jovem Pan, de São Paulo, e a Gaúcha, do RS.
https://www.instagram.com/reel/Ck-7CL9sCHv/
Alto custo de transmissão. Para enviar tanta gente, a emissora deverá gastar cerca de R$ 500 mil, sem contar os direitos de transmissão, que foram comprados ainda em 2021.