O comércio da capital tem neste sábado (08) a chance de bater as metas para o Dia dos Pais, de acordo com o planejamento de reabertura da Prefeitura de BH.

Para garantir segurança, a PBH estabeleceu uma série de protocolos sanitários para cada setor do comércio, desde shoppings, que também possuem medidas próprias, até atividades no formato drive-in.

No entanto, a partir do dia 10 de agosto, o comércio não vai poder mais abrir aos sábados, apenas entre quarta e sexta-feira. Além disso, os estabelecimentos devem seguir os horários de funcionamento pré-definidos em decreto. Porém, entidades do comércio questionam o calendário e defendem que sábado também seja dia de portas abertas nas próximas fases de reabertura.

Advertisement

Confira o horário de funcionamento de shoppings e lojas da capital neste sábado (08):

  • Todo o comércio varejista que não está contemplado na fase de controle, ou não essencial, que inclui estabelecimentos de rua, centros de comércio e galerias de lojas: entre 9h e 15h;
  • Shoppings centers: entre 12h e 20h. Praças de alimentação funcionarão apenas para delivery ou retirada, sem consumo no local;
  • Comércio atacadista da cadeia do varejo que pode funcionar, incluindo vestuário: entre 9h e 15h;
  • Atividades no formato drive-in: entre 14h e 23h de sábado e domingo;
  • Cabeleireiros, manicures e pedicures: entre 9h e 17h.