A negociação do Cruzeiro para contratar o zagueiro Kaiky Naves, que pertence ao Palmeiras, ganhou um concorrente financeiramente poderoso e ficou muito mais distante de um final feliz. O Al-Shabab, da Arábia Saudita, entrou forte na disputa pelo defensor de 23 anos e prepara uma proposta que deve superar qualquer investida do clube mineiro.
A chegada dos sauditas praticamente encerra as esperanças da Raposa de contar com o jogador para a sequência da temporada.
A investida do Al-Shabab
O Al-Shabab, um dos clubes de maior investimento na crescente liga saudita, identificou em Kaiky Nves o perfil de zagueiro jovem e promissor que busca no mercado.
O clube árabe já teria sinalizado ao Palmeiras que está disposto a pagar um valor próximo ou igual aos R$ 40 milhões pedidos pelo clube paulista para uma venda em definitivo. Esta é uma cifra que está fora do alcance do Cruzeiro no momento.
O impasse anterior com o Palmeiras
A negociação do Cruzeiro por Naves já era considerada muito difícil antes mesmo da entrada do Al-Shabab.
A diretoria da Raposa buscava um empréstimo com opção de compra, mas o Palmeiras, desde o início, deixou claro que só aceitaria negociar o jogador em definitivo e pela alta pedida de R$ 40 milhões. A entrada de um concorrente disposto a pagar o valor pedido praticamente sela o destino do zagueiro.
Cruzeiro volta ao mercado por um defensor
Com Kaiky Naves cada vez mais distante, a diretoria do Cruzeiro já reativa seus outros planos para reforçar a zaga.
O clube, que tem a contratação de um defensor como uma das prioridades da janela, agora focará em outros nomes que estavam em sua lista de observação. A busca por um novo jogador para o setor continua, mas o alvo, definitivamente, terá que ser outro. Com certeza isso frustra os planos de Pedrinho.