HomeEsportesCruzeiroCruzeiro: Dudu pediu a Pedrinho BH para demitir Leonardo Jardim

Cruzeiro: Dudu pediu a Pedrinho BH para demitir Leonardo Jardim

Depois de chegar com muita pompa em Belo Horizonte para ser uma das grandes estrelas do Cruzeiro, Dudu agora caiu em desgraça no time de Pedrinho BH e deve ser demitido.

O maior impasse hoje é sua multa rescisória, de cerca de R$ 50 milhões a R$ 60 milhões, o que o clube não vai pagar de jeito nenhum. Dudu teria desrespeitado a hierarquia e pediu a cabeça de Leonardo Jardim, treinador português que comanda a Raposa.

Segundo o colunista do Estado de Minas, Jaeci Carvalho, Dudu foi a uma reunião com Pedrinho para discutir sobre o mau desempenho do clube e pedir desculpas. Mas lá, ele teria pedido a demissão do treinador.

Os donos da SAF recusaram a ideia, o que não agradou o jogador e fez com que ele fosse para o banco de reservas. Depois, no Chile, o atleta teria desrespeitado, também, o CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos.

“Se quiserem me mandar embora, que paguem meu contrato. Não abro mão de um centavo sequer”, disse o jogador.

Saída é dada como certa no Cruzeiro

A situação agravou-se quando Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, sinalizou publicamente a possível saída de Dudu, durante conversa com torcedores no Parque do Sabiá.

Gestos feitos por Lourenço foram interpretados como indicativos de que o atacante não permaneceria no clube. Uma reunião entre Dudu e a diretoria foi marcada para discutir seu futuro.

A diretoria celeste, diante desse impasse, precisa agir com cautela e estratégia para evitar maiores prejuízos.

Agora a busca se concentra em procurar algum clube que tenha interesse em levar Dudu, seja por venda ou por empréstimo.

Fhilipe Pelájjio
Fhilipe Pelájjiohttps://moonbh.com.br/fhilipe-pelajjio/
Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas. Especialista na cobertura de futebol, com foco em Atlético, Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo há mais de 10 anos.