Cruzeiro: Gabigol pediu para assinar com outro time

Gustavo Aleixo - Cruzeiro

Uma declaração do presidente do Santos mostrou que o principal nome do Cruzeiro quase não veio jogar em Belo Horizonte. Segundo Marcelo Teixeira, o atleta teria lhe pedido pessoalmente para jogar no clube de São Paulo, mas uma questão foi decisiva; seu salário.

“Gabigol quis voltar (para o Santos). O pai veio a Santos duas vezes, conversei diversas vezes com ele (Gabigol). Antes de acertar com o Cruzeiro, ele me ligou”, disse.

Marcelo contou que Gabigol sabe que este seria um de seus últimos grandes contratos no futebol:

“Disse: ‘Olha presidente, eu quero que o senhor compreenda, é o último contrato da minha carreira’. Foi um contrato de quatro anos, o próximo dele será com 32 anos, não vai ser o mesmo”.

Mesmo assim não foi o bastante para que eles pudessem assinar um acordo. Neymar já estava com conversas bem adiantadas no clube e o santos sabia que economicamente seria impossível ter os dois jogadores no mesmo time.

Leia também: Globo Minas vai mudar grade por causa do Cruzeiro, no domingo. Veja como será

Leia também: Leonardo Jardim fora do Cruzeiro: “Não estou preso”

Gabigol em outro time

Uma oferta até chegou a ser feita, em que Gabigol iria receber bem menos do que ele queria. O argumento usado foi o de que ele poderia entrar em campo junto de Neymar, mas Gabril não acreditou.

“Se fizesse (investimento) no Gabriel, eu talvez tivesse dificuldade para concretizar algo diferente para o Neymar. Eu não conseguiria trazer dois astros desta grandeza”, explicou.

Sem a oportunidade de defender o Santos, Gabigol passou a explorar novas ofertas e achou que a mais vantajosa seria a do Cruzeiro, onde vem ganhando cerca de R$ 2 milhões por mês.

leia também: Gabriel Azevedo assina com a Rádio Itatiaia

A decisão de Gabigol em escolher o Cruzeiro em detrimento do retorno ao Santos para atuar ao lado de Neymar é vista por muitos como uma oportunidade perdida.

No Cruzeiro, o atacante enfrenta o desafio de corresponder às altas expectativas e justificar o investimento feito em sua contratação.

A torcida celeste aguarda por uma retomada de sua melhor forma, enquanto analistas ponderam sobre os fatores que têm influenciado seu desempenho abaixo do esperado.