Os cruzeirenses ficaram chocados com o desenrolar do que aconteceu com o meia Matheus Pereira, que tinha tudo pronto para sair do Cruzeiro rumo ao Zenit, da Rússia, combinou valores e desistiu nesta quinta-feira, 20.
Quem acabou revelando o motivo dele ter ficado em Belo Horizonte para continuar a defender a Raposa. Segundo Réver, ídolo do Atlético, um dos motivos para que ele tenha reconsiderado foi o novo treinador do clube, Leonardo Jardim.
Para o ex-jogador, em uma entrevista para o programa FDP, da Rádio 98, isso é de certa maneira comum. Quando jogadores estão de saída e chaga um novo comando, podem reconsiderar ficar.
“Matheus deixou muito claro que não queria permanecer. Talvez estava insatisfeito no momento, por tudo que talvez tenha gerado em bastidores. A mudança de comando talvez pode ter feito com que o Matheus mudasse de ideia, a gente não sabe. Talvez com o tempo a gente possa saber com mais propriedade”, explicou.
Réver fala de Matheus Pereira
Mesmo assim, o ex-jogador do Atlético achou curioso como a situação de Matheus Pereira acabou se desenrolando para sua permanência em Belo Horizonte, no Cruzeiro:
“Da noite para o dia, o Matheus quer embora, dá declarações, quer embora. Diretores dão declaração que o jogador não quer ficar, o cruzeiro aceita a proposta, não aceita a proposta. Aí no dia seguinte o atleta decide ficar. Então acredito que, nessa tomada de decisão do Matheus, eu acredito que tenha assim um dedo do treinador que pode ter convencido da permanência do atleta”.
Leonardo Jardim foi o treinador de Matheus no Al-Hilal.
Pedrinho deixa de ganhar R$ 50 milhões

Pedrinho iria receber uma bolada com a venda de Matheus Pereira. Com 50% dos direitos do jogador, o Cruzeiro iria ganhar cerca de R$ 50 milhões com a venda do atleta para a Rússia.
O dinheiro poderia ser muito bem investido em aquisição de novos reforços para a Raposa, mas agora deixam de cair na conta.