Cruzeiro: se Gabigol fizer “isso”, volta pra Seleção

(Foto: Divulgação/Cruzeiro)

Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol, tem a chance de reconquistar seu espaço na Seleção Brasileira após sua recente transferência para o Cruzeiro. Pelo menos é o que acredita Romário, um dos maiores atacantes da história, que comentou o futuro do jogador em entrevista à ESPN.

Romário criticou a mudança de posicionamento de Gabigol após a chegada de Pedro ao Flamengo.

“Quando o Pedro chegou ao Flamengo… E o Gabigol frequenta muito minha casa, eu falei: ‘Se você mudar seu jeito de jogar, você vai perder seu espaço para o Pedro’. Não só no Flamengo, mas também na Seleção Brasileira”, afirmou.

Gabigol, que assumiu a camisa 9 do Flamengo em 2019 e brilhou como centroavante, acabou recuando e atuando como criador de jogadas após a chegada de Pedro. Apesar de ter formado uma boa dupla com o companheiro em 2021, perdeu o papel de goleador principal e, com isso, espaço na Seleção Brasileira.

“Gabigol pode voltar ao auge no Cruzeiro”

Para Romário, o Cruzeiro é o cenário ideal para Gabigol se reinventar e retornar ao seu desempenho de 2019. “Hoje, o Pedro é o melhor atacante que temos no Brasil. O Gabigol vai ter a oportunidade no Cruzeiro de mostrar o que ele foi em 2019. É novo, tem tudo para voltar a fazer gol e voltar para a Seleção”, completou o tetracampeão.

Anúncio no estilo Gabigol

O anúncio da contratação de Gabigol pelo Cruzeiro foi cercado de espetáculo e criatividade. No dia 1º de janeiro, o clube e o jogador surpreenderam os torcedores com uma ação de marketing inovadora.

Durante uma live no canal oficial de Gabigol no YouTube, um cronômetro em contagem regressiva marcou os últimos dias de 2024, culminando no anúncio da chegada do atacante à Raposa.

Agora resta observar se o atacante aproveitará sua oportunidade em campo.