Cruzeiro deve ser prejudicado no Mineirão por causa deste show em junho

Desde o início de 2023, a Minas Arena tem estado no centro de diversas polêmicas do futebol mineiro. A concessionária responsável por administrar o Mineirão tem sido alvo constante de ataques em razão dos eventos que acontecem no estádio e que impossibilitam seu uso para partidas de futebol.

O choque entre a agenda de eventos culturais e esportivos do Mineirão tem sido uma dor de cabeça para o Cruzeiro. Em janeiro, o clube celeste anunciou que por este e outros fatores, não jogaria no estádio como mandante durante este ano. Contudo, após intervenção do Estado, a Minas Arena e a Raposa entraram em acordo sobre o assunto.

Na próxima quarta-feira, 10, o Cruzeiro volta ao Gigante da Pampulha para enfrentar o Fluminense pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com informações publicadas no Twitter pelo jornalista Samuel Venâncio, a partida de volta contra o Grêmio pelas oitavas de final da Copa do Brasil também ocorrerá no estádio, porém um dos setores será bloqueado para montagem do palco do “Só Track Boa”, que acontece no dia 03 de junho.

Há incertezas quanto ao local onde acontecerá o clássico contra o Atlético Mineiro, marcado para a mesma data que o festival . A respeito do assunto, a concessionária informou que “para que o clássico aconteça no Mineirão será necessário pleitear uma mudança de data junto a CBF. O Cruzeiro fará esforços para realizar mudanças na tabela que possibilitem que o clássico aconteça no Gigante da Pampulha.”

Compartilhe
A redação do Moon BH é composta por jornalistas e redatores que escrevem diariamente sobre política, cidades e entretenimento.