A coxinha é uma das paixões nacionais quando se fala de comida. Além de seu formato tradicional, existe coxinha em forma de sanduíche, misturada com quibe e até mesmo ovo de páscoa. Mas você já ouviu falar do picolé de coxinha?

A criação é de um empresário de Jaú, no interior de São Paulo. E não demorou para que ela viralizasse nas redes sociais.

Advertisement

O quitute foi criado há três anos, quando Cleyton Quintiliano era dono de uma sorveteria e começou a pensar em uma forma de equilibrar a queda das vendas no inverno. “Não sei fritar salgados, mas contei a minha ideia para uma pessoa que sabia e pedi para ela fritar para mim e ver se dava certo”, revela o empresário.

Atualmente, quem ajuda na produção dos salgados é sua esposa, Camila, que procurou receitas na internet e fez testes até chegar no produto final. Os primeiros cobaias da invenção foram os integrantes da família do casal e as vendas começaram em meados de maio. O sucesso foi tão grande que a dupla não exclui a possibilidade de expandir os negócios.

Advertisement