O calor chegou com tudo na capital mineira. Após BH bater o recorde de maior temperatura do ano, na última segunda-feira (28), marcando 37,3ºC, a previsão é que no restante da semana o clima se mantenha estável com altas temperaturas e baixa umidade do ar. 

“Estamos em uma onda de calor e ela aparentemente teve seu pico ontem (29). Ainda assim, se mantém estável com temperaturas elevadas, entre 35ºC e os 36ºC, e baixa umidade do ar”, explica o meteorologista Cleber de Souza, do 5º Distrito do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Advertisement

As temperaturas mínimas de BH também seguem em alta. Nesta terça-feira (29), os termômetros registram mínima de 22ºC na estação do Cercadinho, localizada no alto do Bairro Santa Lúcia, e 24ºC no Santo Agostinho. “Vai seguir assim durante toda a semana”, completa o meteorologista.

“A semana será muito quente, com máximas entre 35ºC e 36ºC nos próximos dias e elevação no final de semana, com previsão de 38ºC para sábado (3)”, esclarece Cleber. “Há chances de alívio só no domingo (4), com pancadas de chuva localizadas e isoladas”, afirma o meteorologista.

Advertisement