BH vai gastar mais com publicidade do que com merenda escolar em 2023

A Prefeitura de Belo Horizonte pretende gastar R$ 65 milhões durante o ano com anúncios publicitários. O valor recebeu um aumento na última licitação aberta porque segundo a secretaria de Comunicação desde 2017 a verba anual era de R$ 57 milhões.

A atual licitação prevê duas contas a serem atendidas: a principal, da PBH e suas secretarias, e a conta da Belotur.

Chama atenção que o valor é menor do que a gestão de Fuad Noman (PSD) pretende gastar com merenda escolar para crianças de escolas públicas municipais, de R$ 63.704.117,00..

No ano passado se tornou comum que escolas precisassem alertar aos pais que os pequenos iriam com fome para casa porque a Prefeitura estaria promovendo um corte de volume de comida.

Fotos mostraram as crianças comendo pedaços de ovo e pedacinhos de carne. Repetir era proibido. A PBH chegou a justificar que “alimentos demais” também seriam prejudiciais.

Em sua conta no Twitter, o prefeito Fuad anunciou a abertura de uma “sindicância” para apurar o caso. Há meses o Moon BH tenta obter respostas se ao menos esta sindicância existiu de verdade, mas a PBH se recusa a responder.

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Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas.