O Festival Planeta Brasil não para de surpreender Belo Horizonte. Terceiro maior festival de música do país, o evento acontece neste sábado, com 12 horas de duração.




Imponente, neste ano teremos uma tirolesa do Planeta Brasil no campo do Mineirão. Isso mesmo, atravessando o campo.

Quem se aventurar, vai descer as arquibancadas do anel superior laranja até o escanteio próximo ao setor amarelo, passando por praticamente toda a extensão do campo, ao som de artistas como o rapper americano Tyga, Caetano Veloso, Marcelo Falcão, Natiruts, Anavitória & Vitor Kley.




O trajeto é de 220 metros, a uma altura de 35 metros. A velocidade pode variar entre 20 e 45 km/h, de acordo com o peso do praticante. O tempo estimado do percurso varia de 16 a 26 segundos, também variando com o peso da pessoa.

“A tirolesa tem muito a ver com o público da Una e do Planeta Brasil. Estamos felizes de levar nossa marca para esse evento, que já é tradição na capital, e nos conectar com a energia da música, celebrando a diversidade”, diz Marina Guedes, diretora de marketing da Una – empresa que fará a ativação da estrutura.




“O Planeta Brasil vem reforçando nos últimos anos sua missão de celebrar a diversidade, a arte e a consciência. Uma vez por ano reunimos pessoas de todo o Brasil em torno desse mesmo objetivo, para vivenciar uma experiência marcante e única, que nunca é igual a outra. Queremos aprender com o passado, viver o presente e olhar para o futuro”, ressalta Henrique Chaves, sócio da SleepWalkers Entretenimento e um dos idealizadores do Festival.

Serviço:

Festival Planeta Brasil 2020

Data: 25 de janeiro de 2020

Local: Mineirão – Belo Horizonte/MG

Ingressos online: festivalplanetabrasil.com (Sympla)