BH se torna vergonha na 4ª dose e PBH envia nota requentada ao BHAZ

Belo Horizonte está se tornando uma vergonha nacional quando o assunto é vacinação contra covid-19, já que não consegue avançar na aplicação da 4ª dose em adultos com menos de 40 anos. Pelo que alega a gestão Fuad, o Ministério da Saúde deve estar de pirraça com a capital, já que só aqui a imunização anda atrasada.

Uma reportagem do site BHAZ mostrou nesta terça-feira, 10, que BH é a única capital do Sudeste em que a vacinação está estagnada.

Segundo o site, São Paulo já aplica a quarta há quase cinco meses, mesmo tempo que Contagem, na Grande BH, começou a aplicação. Rio de Janeiro e Vitória também já estão vacinando todos os adultos com mais de 18 anos.

Desde que assumiu, o prefeito Fuad Noman (PSD) e sua equipe se limitam a fazer crônicas da realidade, sempre comentando o que todo cidadão pode ver com os próprios olhos. Soluções nunca são apresentadas para os problemas.

Faltam médicos? A PBH emite uma nota para explicar que “faltam médicos”. Falta vacina? A PBH diz em nota que “falta vacinas”. Há um problema? Nota dizendo que “há um problema”.

Mas o fator novo é que ao responder ao BHAZ porquê as outras três capitais do Sudeste já estão aplicando a 4ª dose e Belo Horizonte não, a preguiça e descaso foi tão grande que usaram exatamente a mesma nota que enviaram à imprensa no dia 1° de dezembro de 2022. Ou seja, em 40 dias nem uma nova nota a Prefeitura de Belo Horizonte foi capaz de escrever.

Enquanto isto cresce o número de moradores que vão até Contagem para se imunizar.