Artista imagina BH após um desastre nuclear: apocalipse

Reprodução: @gustavosimoes.art

O artista ilustrador Gustavo Simões decidiu imaginar como ficaria Belo Horizonte depois de um desastre que removesse a vida humana da cidade e como ela ficaria após muitos anos sem ser habitada.

As imagens surpreenderam seus seguidores e começaram a viraliza nas redes sociais.

Nas fotos de Gustavo, que frequentemente faz obras artísticas misturando paisagens e surrealismo, os principais pontos turísticos da cidade são mostrados de uma forma bem diferente da que estamos acostumados a ver.

“Como seria BH após o apocalipse! Reconhece todos os lugares?”, postou ele em uma publicação. Um dia depois fez mais uma coleção com novos pontos turísticos:

“Segue a segunda parte de fotos que fiz de BH após o apocalipse”.

Você já tinha imaginado como seria uma das maiores capitais do país após anos e mais anos sem ninguém morando na capital?

Cidades abandonadas costumam chamar atenção ao redor do mundo e talvez uma das mais conhecidas no mundo seja Chernobyl, onde um desastre nuclear obrigou que toda a estrutura fosse abandonada permanentemente.

Até hoje os níveis de radiação são altos e até o início da guerra da Ucrânia visitas de turismo eram permitidas, mas por um curto período de tempo e acompanhadas pelos guias treinados para isso.