Atenta ao poder do Carnaval de Belo Horizonte, a Corote acaba de anunciar que vai chegar com um novo sabor durante a festa na capital mineira, conhecida pelo poder de revelar novas marcas.
A Missiato Indústria e Comércio, fabricante do Corote, acaba de lançar o novo sabor Frutas Silvestres, uma mistura refrescante de framboesa, morango e cereja. A novidade se junta à linha já consolidada, que inclui sabores como Baunilha com Limão, Blueberry, Maracujá e Tutti-Fruti.
A estratégia da empresa é apresentar o novo saber a fim de conquistar o gosto do belo-horizontino durante a folia deste ano.
Com 10% de teor alcoólico e base de vodka tridestilada e filtrada sete vezes, o Corote mantém sua proposta de praticidade e descontração, reforçada pelo slogan “A bebida oficial do rolê!”. “Queremos surpreender os consumidores com combinações que remetem à diversão e à conexão entre amigos”, afirma Emilene Viviani, head de marketing da Missiato.
Corote no Carnaval
A marca confirmou presença em dezenas de blocos de Carnaval pelo Brasil, com destaque para o Carnaval de Belo Horizonte, que acontece de 15 de fevereiro a 9 de março. Além dos tradicionais blocos de rua, o evento inclui desfiles de escolas de samba e blocos caricatos, consolidando BH como um dos principais polos de folia do país.
“O Carnaval é uma oportunidade única para nos conectarmos com o público jovem, que vê no Corote um símbolo de praticidade e diversão”, destacou Viviani.
Crescimento de bebidas
Um levantamento da Linx, empresa do grupo StoneCo, revelou que as vendas de bebidas alcoólicas cresceram 12% no Carnaval de 2024 em relação ao ano anterior. O dado reforça a importância das bebidas nas celebrações e no cotidiano dos brasileiros, especialmente durante a folia.
A Missiato aproveita a tendência para fortalecer sua presença no mercado, investindo em pesquisas de comportamento e desenvolvimento de produtos.