Diamond inaugura lojas de luxo em BH: R$ 86 milhões

Ápice Filmes / Divulgação

O shopping mais caro e elitizado de Belo Horizonte, Diamond Mall, acaba de anunciar a inauguração de grandes grandes lojas de luxo, após a reforma de um novo piso, pelo custo de R$ 86 milhões.

Anunciada há alguns meses, a reforma de ampliação prometia trazer lojas de altíssimo padrão para Belo Horizonte. Agora o centro de compras promete oferecer grifes internacionais como Chanel, Dolce&Gabbana e Emporio Armani.

Além do novo piso, a fachada do shopping também foi alterada e modernizada.

Além das três lojas de luxo abertas no Diamond, o novo piso contará com 26 novos estabelecimentos. Um deles, um restaurante de grife.

De acordo com o comunicado da empresa, as marcas já prestavam atenção no mercado mineiro há algum tempo, mas precisavam de uma oportunidade para chegar de vez em Belo Horizonte.

Foto: DiamondMall/Divulgação

Quem comemorou a novidade foi a superintendente do Diamond Mall, Jucilene Oliveira:

“Elas sempre tiveram um grande interesse pelo mercado mineiro, apoiadas por pesquisas sólidas sobre o consumidor local. No entanto, ainda não haviam encontrado a oportunidade de se estabelecer aqui, especialmente porque preferem atuar em conjunto e se instalar em um ambiente que promova sinergia de mix. Assim, a expansão possibilitou essa chegada coletiva”.

O Luxo no Brasil: um mercado em ascensão

O mercado de luxo no Brasil tem experimentado um crescimento significativo nos últimos anos, impulsionado por diversos fatores como a ascensão da classe média, a globalização e o desejo dos consumidores por produtos exclusivos e de alta qualidade.

Cidade vizinha milionária

Nova Lima se consolidou como um polo de riqueza e desenvolvimento no Brasil, atraindo milionários em busca de uma melhor qualidade de vida e oportunidades de negócios.

A poucos minutos de Belo Horizonte, a cidade concentra o maior número de milionários do país e tem um grande público consumidor das marcas de luxo, público alvo das novidades do Diamond.