O cantor Bruno Mars está em Belo Horizonte curtindo seus dias de folga antes do show desta noite, 5, no estádio do Mineirão, na região da Pampulha, e aproveitou para conhecer outras partes da capital mineira.
Além de ir em regiões mais periféricas da cidade, Mars também decidiu para em um barzinho da região do bairro Cachoeirinha, na região Nordeste de BH. Por lá ele aproveitou para dar um passeio de moto.
O grande problema é que ele foi na garupa, mas usou apenas um boné, sem capacete de segurança, o que é um item obrigatório para trafegar de moto no Brasil. A primeira de duas infrações.
Leia também: Valor da gorjeta de Bruno Mars em restaurante de BH assusta
Se fosse parado por algum policial, ou em alguma blitz, Bruno Mars seria multado automaticamente. No caso, o motorista que conduzia a moto sofreria a penalidade, visto que, assim como um motorista que anda com passageiros sem cinto, o motociclista que leva garupa sem capacete é o culpado.
Multa gravíssima
No caso de Bruno Mars, o motorista do veículo cometeu uma infração gravíssima, sujeito a multa de R$ 293,47. Apesar de não perder pontos, o condutor sofre o que é chamado de ato suspensivo, e tem sua CNH suspensa no momento em que é aplicada a penalidade e o veículo, apreendido.
Bruno Mars comete infrações em BH
Apesar de ser uma simpatia em pessoa e ter deixado uma boa impressão por onde passou, seguir as normas de trânsito não parecem ser o forte de Bruno Mars em BH.
Horas depois de andar sem capacete, ele foi flagrado no topo de um carro pelo teto solar do veículo, acenando para as pessoas. Mais uma vez é uma infração, neste caso grave, que pode render a apreensão da carteira do condutor.
As consequências para o motorista que for flagrado são: Multa, Retenção do veículo, 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Uma segunda multa pode ser aplicada pelo mesmo caso, pelo passageiros estar sem cinto de segurança.