Ator de BH na Globo, Igor Cosso tinha medo de ser gay na Record

Reprodução - Globo / Record

O ator mineiro Igor Cosso está fazendo um personagem na nova novela da Globo, Mania de Você, Gael, e compartilhou com seus seguidores que anda feliz por assumir publicamente na internet e em locais LGBT que é gay,

Noivo de um bailarino, Igor Cosso contou que durante seu período de trabalho na Record, fazia diversos personagens bíblicos e que por isso tinha um receio de contar sobre sua sexualidade e acabar perdendo papeis quando descobrissem que era gay.

Trabalhando no ramo desde os 18 anos, ele contou que no início da carreira, Igor Cosso não imaginava que seria possível conciliar a vida pessoal, tendo um namorado, publicamente, e sua carreira:

“Comecei a fazer TV em 2010, era muito novinho, tinha 18 anos, eu vivi durante muito tempo achando que não era possível ser um cara gay assumido, ter meu namorado, ir com eles nos lugares e fazer novelas”.

Transição entre Record e Globo

Depois de atuar em alguns sucessos da Record, como as novelas “Os Dez Mandamentos”, “Jezabel” e “Apocalipse”, todas sobre fatos bíblicos, Igor Cosso conseguiu uma vaga nas produções da Globo.

Em 2020 ele atuou na nova Salve-se Quem Puder, e aproveitou a oportunidade para ‘sair do armário’.

“Grande parte da minha vida, escutei que era errado ou era pecado ser quem a gente é. A gente está acostumado a escutar isso de pessoas que se dizem religiosas e conservadoras. Nós, LGBT, estamos acostumados a receber ódio dessas pessoas. Então, eu fiquei com receio quando estava fazendo trabalhos com essa temática”, contou Igor Cosso.

Hoje ele vive uma rotina bem diferente e não precisa esconder de ninguém que ama seu noivo e vivem uma relação de muita exposição nas redes sociais.

Como se sabe, não é um problema para a Globo que seus contratados sejam LGBT. E se um dia isso era motivo para que os atores deixassem de ganhar algum papel, este tempo parece ter ficado pra trás para Igor Cosso.