HomeBH e MG NotíciasLocaliza abre estágio e trainee em BH e inteligência artificial vira destaque

Localiza abre estágio e trainee em BH e inteligência artificial vira destaque

Publicado em

A Localiza&Co entrou na última semana de inscrições para seus Programas de Estágio e Trainee 2027, com oportunidades concentradas em Belo Horizonte e abertas a candidatos de qualquer curso superior. O prazo termina em 30 de setembro. Para estágio corporativo, podem participar universitários com conclusão da graduação prevista entre dezembro de 2027 e dezembro de 2028. Já o trainee é destinado a profissionais que tenham se formado entre 2024 e 2026.

Além da ausência de restrição por curso, o processo deste ano tem outra característica: inteligência artificial aparece tanto no desenvolvimento dos selecionados quanto nas próprias etapas de seleção.

- Publicidade -

A companhia mineira, fundada em Belo Horizonte e hoje uma das maiores empresas de mobilidade da América Latina, informa possuir mais de 24 mil funcionários, frota superior a 670 mil veículos, presença em sete países, mais de 12 milhões de clientes cadastrados e 950 pontos físicos.

Estágio aceita alunos de qualquer graduação

O Programa de Estágio Corporativo não exige uma formação específica. O candidato precisa estar cursando graduação e ter previsão de formatura entre dezembro de 2027 e dezembro de 2028, além de disponibilidade para permanecer no programa por dois anos.

O trabalho será em Belo Horizonte, em modelo híbrido, com dois dias presenciais por semana. As oportunidades estão distribuídas pelas áreas de Finanças; Gente; Operações e Centro de Serviços Compartilhados; Produto, Comercial e Sucesso do Cliente; Jurídico; e Marketing.

- Publicidade -

Na prática, isso abre a seleção para perfis bastante diferentes. Há posições relacionadas a planejamento financeiro e análise estratégica, gestão de pessoas, processos internos, relacionamento com clientes, governança e comunicação. A Localiza não divulga no site do programa o valor da bolsa. Informa apenas que será “compatível com o mercado”.

Seleção terá escape room e aula de inteligência artificial

Um detalhe menos convencional aparece no processo seletivo dos estagiários. Depois da inscrição, realizada por chatbot e com avaliações em áudio, os candidatos passam por assessments e uma entrevista gravada. Na sequência, a empresa prevê um escape room, um “aulão” de inteligência artificial e, por fim, apresentação de case acompanhada de entrevista individual.

Quem for contratado também terá uma formação específica em IA durante o estágio, além de onboarding, capacitação, mentoria e desenvolvimento de projetos em grupo.

- Publicidade -

A estratégia deixa claro que a Localiza pretende incorporar ferramentas de inteligência artificial desde a formação de novos profissionais, e não apenas em funções estritamente ligadas à tecnologia.

Há inclusive uma seleção específica denominada Estágio Tech, voltada a áreas como ciência e engenharia de dados, segurança da informação, produtos digitais, design e engenharia de software. Nesse caso, porém, a página oficial informa prazo de inscrição de 27 de agosto a 20 de setembro — diferente do estágio corporativo, que segue até o dia 30.

Por falar em inteligência artificial, em agosto a empresa realizou um painel em BH com Priscyla Laham, presidente da Microsoft Brasil, para debater o futuro das IAs no trabalho. O Moon BH conferiu de perto (leia aqui).

Trainee na Localiza começa em janeiro de 2027

No trainee, podem participar profissionais com graduação concluída entre 2024 e 2026, também sem restrição de curso. A previsão da companhia é iniciar a turma em janeiro de 2027. O participante precisará ter disponibilidade para trabalhar em Belo Horizonte, em regime híbrido, e para viajar durante o programa. Inglês e espanhol aparecem como diferenciais, e não como exigências eliminatórias divulgadas pela seleção.

Quais são os benefícios

Para os estagiários, o pacote divulgado inclui bolsa-auxílio, vale-refeição, vale-transporte, seguro de vida, assistência médica e odontológica, telemedicina, auxílio-creche, auxílio home office, Wellhub, clube de descontos Allya e condições diferenciadas em produtos e serviços da Localiza.

As inscrições para Estágio Corporativo e Trainee 2027 começaram em 27 de agosto e seguem até 30 de setembro pela internet (veja aqui).

- Publicidade -
Redação - Moon BH
Redação - Moon BHhttps://moonbh.com.br
Jornalistas especializados na cobertura diária da cultura, entretenimento e política que acontece em Belo Horizonte e no Brasil, trazendo informações precisas e objetivas.