Breve Festival terá edição de verão no Parque Municipal de Belo Horizonte

Divulgação

O Breve Festival está inovando com um novo formato: um encontro rápido que acontecerá no Parque Municipal de Belo Horizonte no dia 2 de março. Para esta edição de verão, o line-up já está confirmado e promete uma seleção de artistas que refletem a efervescência da cena musical contemporânea, tanto local quanto nacional, com sonoridades que combinam perfeitamente com o clima da estação.

“Este ano, o Breve Festival traz novidades, incluindo este encontro para celebrar o verão, reunindo grandes artistas em um dos parques mais adorados pelos belo-horizontinos. Nesta edição, estamos trazendo quatro nomes da cena contemporânea com um estilo que se alinha perfeitamente com o espírito da estação”, comentou Guilherme Rabelo, um dos sócios da Box Bold Xperiences, empresa responsável pelo evento.

No Breve Verão, Criolo, uma das figuras mais proeminentes do rap brasileiro atual, subirá ao palco com o show da sua turnê “Sobre Viver”. Criolo, indicado seis vezes ao Grammy Latino, é conhecido por sua participação na famosa Rinha de MCs em São Paulo e por sua habilidade em dialogar com diversos gêneros musicais, como o samba.

A programação inclui também a banda Lamparina, originária de Belo Horizonte, que trará seu novo álbum, “Original Brasil”, além de outros sucessos. O grupo é reconhecido por suas batidas dançantes, letras bem-humoradas e ritmo contagiante. Seu grande sucesso, “Não Me Entrego Pros Caretas”, já acumula quase 10 milhões de reproduções no Spotify.

Outra atração é Augusta Barna, uma jovem artista de apenas 21 anos que está despontando na cena nacional. Natural de Contagem, ela ganhou destaque ao conquistar o Prêmio Flávio Henrique/BDMG Cultural com seu álbum de estreia, “Sangria Desatada”, lançado em 2022. Com experiência no teatro, Augusta se destaca pela sua interpretação, presença de palco e voz poderosa.