As chuvas em Belo Horizonte estão movimentando o cenário político da capital. Em ano eleitoral, ninguém quer assumir a culpa pelos estragos que acontecem todos os anos, mas que são retratados com tom de ineditismo pelos gestores.
O governador Romeu Zema (Novo) comentou o problema e alfinetou o prefeito da capital, Fuad Noman, dizendo que “falta gestão” na cidade:
“Fortes chuvas causaram estragos em BH. As forças de segurança do Estado somaram esforços pra amenizar os danos. O governo de Minas está investindo na construção de cinco bacias de contenção na capital. Mas ainda é preciso Gestão na cidade que por muitos anos cresceu sem planejamento”.
Já o prefeito Fuad culpou o legislativo pela falta de aprovação dos empréstimos que ele quer contratar:
”As obras atuais não pararam, porque nós só começamos depois que o empréstimo estava contratado. Agora, tem mais coisa para fazer nessa cidade, nós estamos vendo aí hoje e, de fato, se a Câmara não não der sequência a esses projetos nós vamos ter isso prejudicado”.
A verdade sobre as enchentes em BH. Vídeo antigo, mas todo ano eles ressuscitam a mesma mentira 😂👍🏻 pic.twitter.com/i4LVW5Xdf5
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) January 24, 2024
Já Nikolas Ferreira, sempre lembrado por ter sido uma das vozes mais atuantes pela não aprovação de um empréstimo para a capital quando era vereador, rebateu as críticas dizendo que os empréstimos solicitados não comprovavam sua destinação.