Um dos maiores ícones da música popular brasileira, Tom Zé chega a Belo Horizonte no próximo dia 25 de novembro para uma apresentação no Palácio das Artes.
Aos 86 anos e com mais de 50 de carreira, ele deve cantar sucessos como Menina Jesus, Augusta, Angélica e Consolação, Xique-Xique, Menina, Amanhã de Manhã e Tô.
Outras músicas de seu mais novo trabalho, como Língua Brasileira (2022), como, Metro Guide, Hy-Brasil Terra Sem Mal, Os Clarins da Coragem, também devem entrar no repertório.
Os ingressos estão à venda pelo site Eventim: https://www.eventim.com.br/artist/tom-ze/.
Quem é Tom Zé
Tom Zé começou sua carreira musical na década de 1960, em Salvador. Em 1968, mudou-se para São Paulo, onde integrou o movimento tropicalista, ao lado de artistas como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Gal Costa.
A música de Tom Zé é marcada pela experimentação, pela mistura de gêneros musicais e pela crítica social. Ele é conhecido por suas letras irreverentes, repletas de humor e ironia.
Ao longo de sua carreira, Tom Zé lançou mais de 50 álbuns, entre os quais se destacam “Grande Liquidação” (1968), “Tom Zé” (1970), “Se o Caso É Chorar” (1972), “Todos os Olhos” (1973) e “Estudando o Samba” (1976).
Tom Zé é um artista reconhecido internacionalmente. Ele já recebeu diversos prêmios, entre os quais o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Brasileira Contemporânea em 2004, por “Fome de Amor”.
Em 2008, Tom Zé foi eleito o melhor cantor brasileiro vivo pela revista Rolling Stone. Em 2012, ele foi homenageado pelo Grammy Latino com o Prêmio de Excelência Musical.