Um ferro-velho foi interditado em Belo Horizonte por comercializar cabos de fiação de procedência ilícita. A ação foi realizada nesta terça-feira (29), pela Prefeitura de Belo Horizonte, com apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar.
A interdição ocorreu no bairro Itatiaia, na Região da Pampulha. A Guarda Municipal identificou cabos de fiação de telefonia de origem irregular. Os responsáveis pelo ferro-velho foram conduzidos para prestar depoimento na delegacia.
A operação também resultou na autuação de outros três ferros-velhos, por falta de Alvará de Licenciamento e Localização e livro de registro. As vistorias foram realizadas em dois bairros da Região da Pampulha (São José e Itatiaia) e dois bairros da Região Nordeste (São Paulo e Santa Cruz).
A Prefeitura de Belo Horizonte informou que a operação faz parte das atividades de fiscalização de irregularidades na comercialização de materiais metálicos recicláveis, como cabos de fiação, realizados principalmente em estabelecimentos de ferro-velho.