O cotidiano de muitos na sociedade engloba o uso do transporte público, de maneira direta ou indireta. Os cidadãos que desejam colaborar com os esforços investigativos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) – Problemas em Transportes Coletivos, agora têm a oportunidade de acessar um formulário digital e enviar informações.
Essas informações podem ser enviadas de forma confidencial e anônima, tratando-se de questões relacionadas a esse tópico. Um canal oficial de comunicação foi estabelecido com o intuito exclusivo de facilitar o compartilhamento de dados cruciais vindos da sociedade.
Jorge Santos, o Presidente da CPI, pertencente ao partido Republicano, destacou que o canal de denúncias anônimas para a CPI Problemas em Transportes Coletivos representa uma ferramenta indispensável para a investigação. Isso se deve ao fato de que possibilita aos usuários de transporte público relatar situações irregulares que podem estar sendo cometidas por empresas de transporte coletivo.
O propósito é fornecer evidências substanciais ou indicar diretrizes para a CPI considerar. Santos sublinhou a importância crucial deste canal, visto que ele serve como um meio pelo qual a comissão pode receber denúncias e, assim, otimizar a sua missão.