Ao ser publicado o Decreto 18.409/23 no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira (9), indivíduos que assistiram de locomoção para consultas e procedimentos médicos no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), com destaque para pacientes em tratamento oncológico, agora adquira o direito à isenção de custos no transporte público em Belo Horizonte.
O processo inicial para pedidos essa vantagem envolve requisitar ao departamento de assistência social do hospital onde o tratamento é realizado o preenchimento de um formulário contendo informações pessoais e de saúde. No caso de ser essencial a presença de um acompanhante, o mesmo poderá também ser beneficiado com o vale-transporte saúde. Tal condição deve ser devidamente registrada no documento fornecido pelo hospital.
Uma vez de posse desse documento, o paciente deverá acessar o Portal de Serviços da PBH e localizar o serviço “vale-transporte saúde”. Automaticamente, será direcionado para a página de solicitação, cujas instruções são autoexplicativas. Basta inserir como assunto a requisição do vale-transporte saúde e anexar o documento emitido pelo hospital de referência.