Alê Oliveira é demitido da Band Minas e desabafa: “Cada vez mais difícil”

Reprodução

Depois de semanas com a Globo em destaque por promover um grande corte em seu time de repórteres, apresentadores e comentaristas esportivos, o facão atingiu também a Band Minas.

Nesta quarta-feira, 19, o jornalista Alê Oliveira foi demitido da emissora, onde participava do programa Os Donos da Bola MG.

Apresentado em Minas Gerais por Heverton Guimarães, a atração é um sucesso de público e o maior faturamento da emissora.

Em seu canal, ele criticou a forma como a mídia tradicional vem se comportando nos novos tempos e acredita que o formato exigido para a televisão será difícil de encaixar com o que ele gosta de fazer:

“A mídia tradicional, a televisão, é cada vez mais impossível para mim. Não estou fazendo nenhum tipo de crítica a ninguém, talvez ao meu estilo. Mas é meu estilo, tentei fazer algumas adaptações. Obviamente o meu comportamento aqui no Cancelados é diferente da Band e da Itatiaia. Não sou um retardado, embora pareça”.

Alê Oliveira explicou como descobriu que seria demitido: “Quando cheguei para fazer o programa, o diretor Rodrigo Scoralick me chamou: ‘Ô Alê, vem na sala do chefe aqui, ele precisa conversar com você’. Cheguei lá, ele estava com o documento, a carta de demissão na mão. Ele falou: ‘Olha, a direção não está satisfeita, acho que você também não, então a gente está terminando nosso vínculo aqui’. Perguntei: ‘Tem algum motivo?’. Ele respondeu: ‘Ordens superiores’”.

Depois de ter participado de programas da ESPN e Esporte Interativo, ele se recusou a criticar a Band Minas e agradeceu:

“Só tenho que agradecer ao pessoal da Band por me colocar na TV aberta. Mandaram eu fazer o decreto ao vivo, que é uma coisa muito louca, principalmente hoje em dia”.