O Prefeito de Belo Horizonte Fuad Noman (PSD) decidiu trocar nesta quinta-feira, 6, quatro secretários de áreas estratégicas para a gestão municipal.
Foram exonerados do cargo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Adriano Henrique Fontoura de Faria (saiba mais sobre ele) e os secretários de Educação, Ângela Imaculada Loureiro de Freitas Dalben, Assuntos Institucionais e Comunicação Social, Luiz Henrique Michalick e de Meio Ambiente, Mário de Lacerda Werneck Neto.
Coincidentemente, os três últimos foram exonerados a pedido. Isso significa que não foram demitidos, todos, oficialmente, decidiram pedir demissão no mesmo dia.
Quem chama mais atenção na lista é o secretário Michalick, também conhecido como “secretário da publicidade”.
Sob sua pasta ficam mais de R$ 50 milhões por ano para que a PBH gastar com anúncios publicitários sobre a gestão. A pasta é considerada estratégica em qualquer governo, mas principalmente para aqueles em que o líder do executivo quer se reeleger.
Para o lugar dele foi nomeado o vereador Claudiney Dulim, do Avante.
Quem é Claudiney Dulin
O vereador é um dos parlamentares mais respeitados por seus pares na Câmara Municipal de Belo Horizonte.
Ele defendeu acabar com leis desnecessárias na cidade, a fim de otimizar o trabalho: “Temos que propor um trabalho incessante da Câmara, por um conjunto de vereadores e a assessoria técnica, para acabar com as leis sem efetividade, sem eficácia e desnecessárias”