A TV Globo mais uma vez mostra sua preferência pelos times do Rio de Janeiro e São Paulo ao escolher as partidas que vai transmitir na Taça Libertadores, fase de grupos, que contará com o Atlético.
Pelo atual contrato o canal tem direito a exibir 12 partidas, sendo no máximo 3 de cada clube.
Enquanto Flamengo, Corinthians e Palmeiras serão agraciados com a cota máxima, o Atlético será o time mais prejudicado, com apenas uma partida exibida em rede nacional. Até o Fluminense terá dois jogos exibidos pela Globo.
As transmissões não são importantes somente para a torcida acompanhar os jogos, elas permitem maiores ganhos em exposição para os patrocinadores dos times, o que acaba perpetuando o poder do Flamengo.
Explico: Se o Flamengo sabe que seus jogos vão passar para o Brasil todo, pode negociar patrocínios mais caros porque diz aos anunciantes que suas marcas serão vistas por mais pessoas, mais vezes.
Logo também acaba ganhando mais torcedores fora do seu estado, já que em locais sem grandes clubes, os torcedores acabam aderindo a clubes mais vistos na televisão. É o que explica a torcida do rubro negro em estados do nordeste e Espírito Santo.
Qual jogo do Atlético a Globo vai exibir na Libertadores
Será apenas um jogo, no dia 3 de maio, quarta-feira, às 21h30. Atlético-MG x Alianza Lima.