O empresário Rubens Menin pode anunciar em breve mais uma conquista para seu grupo de comunicação, que já conta com a Rádio Itatiaia e a CNN Brasil, ambas com portais de notícias fortes no nacional e local.
Mas ele pode expandir seus negócios para a TV aberta, onde ingressou recentemente através do sinal na antena parabólica.
Só que o alcance nem se compara a uma emissora de sinal aberto e amplo, em rede nacional. E é nisto que ele pode investir.
Ele pode comprar e já teriam até feito reuniões com a Rede TV!, considerada hoje a quinta maior emissora do Brasil, mas que está em queda livre de audiência desde que adotou um tom questionável nos últimos quatro anos.
Não raro, a TV passa a dar quase zero no Ibope.
Mas pelo que apurou o Moon BH, uma outra ideia também poderia ser debatida. Neste caso, ao invés de comprar, a CNN Brasil poderia fazer uma parceria para exibir parte de sua programação intercalada com a da Rede TV!.
O empresário João Camargo, que é o presidente da CNN Brasil e dono de várias emissoras de rádio, em entrevista ao Uol, já tinha garantido que o interesse do grupo é chegar na TV aberta.