Depois de seu pior momento, em que uma conta negativa de R$ 200 milhões foi descoberta, a CNN Brasil trocou seus diretores e cortou custos como aluguel, contratos com fornecedores e grandes nomes de apresentadores.
Entre eles, Manalisa Perrone e Glória Vanique foram demitidos. Até o fechamento do canal foi cogitado.
Mas o dono da emissora, Rubens Menin, acaba de receber notícias muito boas e surpreendentes sobre a CNN Brasil. Ela começou a reagir e está indo muito bem.
“No primeiro mês do ano (até dia 29 de janeiro), a CNN Brasil alcançou 36% mais telespectadores na TV por assinatura e registrou crescimento de 61% em audiência, em comparação a todo mês de janeiro de 2022. A CNN Brasil fechou janeiro no Top 10 do ranking geral entre os todos os 87 canais da TV paga, na média 24h, na Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país”, disse em nota o novo presidente do canal, João Camargo.
“No YouTube, o crescimento também foi exponencial: na comparação entre janeiro de 2022 e janeiro de 2023 (até dia 29), a CNN Brasil registrou crescimento de 244% em visualizações. Há um ano, a média diária era de 1,3 milhões de visualizações por dia e agora já ultrapassa a marca de 3 milhões. O site, na comparação entre janeiro de 2022 e janeiro de 2023 (até dia 29), registrou crescimento de 47% de visualizações por dia e 37% mais usuários únicos por dia. Só em 2023, mais de 30 milhões de pessoas passaram pelo site”, continua dizendo.
Ao todo cerca de 120 pessoas foram demitidas e as operações do Rio de Janeiro foram encerradas. Uma sucursal em Belo Horizonte também não vingou.