Um homem entrou no Hospital da Baleia, no bairro Saudade, região Leste de Belo Horizonte, nessa segunda-feira (30), para assaltar a instituição, conhecida pelo atendimento a crianças com câncer.
Segundo a funcionária da tesouraria, ele chegou sem levantar suspeitas e, acreditando se tratar de um pagamento, o atendeu normalmente. Ao entrar na sala ele sacou uma arma e anunciou que iria cometer um roubo.
Pediu a chave do cofre e a tesoureira disse que não sabia onde estava. Foi então que ele bateu com a arma na cabeça dela, que foi ao chão. Ferida, ela disse que estava no chaveiro.
O homem então levou R$ 30 mil do cofre e mais R$ 200 que estavam com a funcionária. De acordo com a Polícia Militar, ela recebeu atendimento médico no próprio hospital.
A Polícia Civil emitiu nota: “Assim que acionada sobre o roubo ocorrido na tarde desta segunda-feira (31/1), em uma unidade hospitalar, em BH, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deslocou equipe da perícia técnica ao local para realizar os trabalhos periciais e os primeiros levantamentos que irão subsidiar a investigação. Na ocasião, não houve conduzidos à Delegacia de Plantão. A Polícia Civil apura os fatos.”