Enquanto BH age como roça, Palmeiras joga fora de casa por shows no seu estádio

O público de Belo Horizonte sempre reclama que os grandes eventos ficam concentrados nas capitais Rio de Janeiro e São Paulo, mas continuamos ignorando as novas práticas do mercado.

A polêmica da vez é que o Mineirão é um espaço para muitos shows e eventos, quando, na visão de alguns, ele deveria reservar datas que não sabe quais, para jogos que não sabe quando.

Não é assim que o São Paulo, com o Morumbi, e o Palmeiras, com o Alianz, pensam. Este último, inclusive, se tornou o principal palco de shows no Brasil e o segundo maior do mundo.

Nesta temporada o Palmeiras vai jogar partidas do estádio do Morumbi e o São Paulo vai disputar partidas no Alianz, tudo por causa de shows previamente já agendados.

Assim como o Mineirão é gerenciado pela Minas Arena, o Palmeiras não é responsável por seu estádio, que fica sob gestão da WTorre até 2044. Como fica:

O Morumbi será alugado pelo Palmeiras no próximo dia 4, enquanto o Alianz será alugado para o São Paulo nos dias em que o Morumbi receberá os shows do Coldplay, em março.