Uma adolescente sofreu um acidente quando descia de tirolesa na última quinta-feira, 12, dentro do estádio do Mineirão, na região da Pampulha, em Belo Horizonte e repercutiu nesta terça-feira, 17, quando pai dela postou o registro na internet.
O jornalista Alê Oliveira desabafou após o cabo de aço do equipamento derrubar única filha, Malu Oliveira, na arquibancada do estádio.

Ele questiona o que teria acontecido se o acidente ocorresse poucos metros a frente: “Não posso, mas fico imaginando o todo o tempo, o que teria acontecido se ela tivesse caído só um pouco à frente . Agradeço muito a Deus da minha filha estar viva hoje, foi um milagre, esse trauma fica p sempre, mas fica também uma grande lição: Ame mais, ame hoje, de tudo agora”.
O que diz o Mineirão?
Em nota, a Minas Arena, que administra o estádio, disse lamentar o caso e que prestou assistência para a jovem:
“O Mineirão, a MXP – empresa contratante da tirolesa -, e a Nerea, empresa responsável pela operação da tirolesa, lamentam o acidente ocorrido na quinta-feira (12), no estádio. A visitante recebeu prontamente o atendimento médico no Mineirão e foi encaminhada para o Hospital João XXIII, que diagnosticou escoriações leves sem fratura. Ela foi liberada no mesmo dia.
A perícia realizada identificou falha humana na operação. O Mineirão encerrou imediatamente a atividade de tirolesa no estádio. O Mineirão, MXP e Nerea reiteram que prestaram todo o suporte à visitante e seus familiares e seguem à disposição dos envolvidos”