Mãe de Pelé não foi ao velório dele e existe um motivo pra isso

O maior jogador de futebol de todos os tempos foi enterrado nesta terça-feira, 3, depois de um dia de velório que atraiu mais de 250 mil pessoas para a Vila Belmiro.

Mas a mãe dele, aos 100 anos de idade, foi uma das pessoas que não conseguiu se despedir do Rei do Futebol.

Ela fez aniversário no último dia 20 de novembro, mesma data em que a Copa do Mundo começou e hoje segue recebendo cuidados acamada e cuidada pela filha de 78 anos.

Segundo as últimas informações Dona Celeste Arantes do Nascimento ainda nem sequer foi avisada da partida de Pelé. O medo da família seria abalar a idosa, que já estaria em um momento frágil por causa da idade.

O cortejo fúnebre chegou a passar na porta da casa dela, em Santos, mas mesmo assim ela não conseguiu se despedir. Pelé fez uma homenagem pelo Instagram no dia do aniversário da mãe:

“Hoje, celebramos 100 anos de vida da Dona Celeste. Desde criancinha, ela me ensinou o valor do amor e da paz. Eu tenho muito mais de uma centena de motivos para agradecer por ser o seu filho. Compartilho essas fotos com vocês, com muita emoção por celebrar este dia. Obrigado por todos os dias ao seu lado, mãe”.