Há muitos anos virou tradição no Brasil que milhares de pessoas peguem cartinhas enviadas ao Papai Noel para poder ajudar aos que estão com poucas condições para presentes. Neste ano, porém, uma cartinha comoveu.
Lucas, de apenas 13 anos, não pediu bola, bicicleta ou outro brinquedo. Para ele e os irmãos pequenos, pediu que o ‘Bom Velhinho’ lhe mandasse “carne, leite e biscoitos”, artigos que ele não vem comendo.
O caso repercutiu nesta quarta-feira, em uma matéria do site BHAZ, que conversou com Lucas e a mãe dele. Durante a pandemia, ela acabou perdendo o emprego que tinha como cuidadora de idosos e está sobrevivendo com ajuda de auxílios.
Cartinha de Lucas pedindo “carne, leite e biscoito” comoveu
“Querido Papai Noel. Meu nome é Lucas, tenho 13 anos. Moro com a minha mãe e meus irmãos. Papai Noel, eu gostaria muito de ganhar de Natal uma cesta básica ou uma carne ou leite ou biscoito”, escreveu o rapaz.
No ano passado ele havia pedido um tênis e um chinelo, mas neste ano, o próprio garoto viu que a necessidade era outra: “Esse ano pedi comida porque estamos precisando mais, vi as condições que a gente tem aqui”, contou ao BHAZ.
Mãe de Lucas, um aperto no coração
Dona Maria Aparecida contou ao site que hoje a família as vezes precisa escolher entre almoçar e jantar e quando não é possível fazer ambos, dormem mais cedo para enganar a fome. Hoje a família está com a luz cortada, porque precisaram priorizar a água.
“Tem hora que eu fico até com medo dele entrar em depressão por ficar pensando nessas coisas. Ele não tem interesse em bicicleta, nem nada disso, não. Ele preocupa só se hoje pode almoçar, se vai poder jantar”.
Ajude com qualquer valor
Se puder ajudar, com qualquer valor, pode usar a chave PIX da mãe de Lucas – 013.308.346-23 (CPF). Para ler a entrevista completa, no BHAZ, clique aqui.