Um vídeo que circula no Twitter mostra duas mulheres gritando e e fazendo o maior escândalo dentro de uma lanchonete da Boca do Forno, na Avenida Augusto de Lima, região Centro-Sul de Belo Horizonte.
De acordo com o tuíte que mostra o vídeo, os funcionários teriam se recusado a atender as mulheres que estavam vestidas de forma parecida com o senhor que ficou conhecido como “Vei da Havan”.
Elas seriam manifestantes que desde segunda-feira causam transtornos na cidade, bloqueando ruas e impedindo as pessoas de exercerem seu direito de ir e vir.
Mas segundo o Boca do Forno, porém, a história não procede. As manifestantes passavam do lado de fora quando um funcionário fez um gesto da letra L. Ao ver o símbolo, elas entraram na loja e começaram a discutir. O funcionário foi advertido.
🚨 ABSURDO 🚨
Lanchonete Boca do Forno em Belo Horizonte MG, Av. Augusto de Lima, 1600. Senhora e filha trajada de verdade amarelo ( bolsonaristas) foram lanchar e os funcionários não atenderam e fizeram o L para elas. Só pararam quando perceberem que estavam sendo filmados. pic.twitter.com/H2X2ggQRxi— 𝓗𝖚𝖉𝖘𝖔𝖓 𝕰𝖉 𝕲𝖆𝖑𝖔🇧🇷 (@hudgalo) November 2, 2022
Repercussão do tuíte
Nas redes sociais, vários comentários falaram sobre o caso e deram sua opinião sobre o que viram no vídeo. As mulheres não foram identificadas para comentar. Ainda não conseguimos contato com a Boca do Forno.
Bolsonarista pedindo demicao dos funcionários porque está gente de bem não aceita opniao diferente da deles . Democracia para eles é pensar como eles . Estranha ideia de democracia . Funcionários tem meu respeito .melhor salgado de BH , faz o L boca!!
— elizabete c mauricio (@betecmauricio) November 3, 2022
Estou vendo é duas pessoas aparentemente desequilibradas. E os empregados da lanchonete visivelmente acuados
— Silva_I (@I_da_Silva2021) November 2, 2022
https://twitter.com/JoyIsolation/status/1587991622494687235
Virei freguesa de carteirinha!!!
— Ahmm (@11anarc) November 3, 2022