O Bom Dia Minas desta quinta-feira, 15, começou de uma forma diferente quando um dos apresentadores, Carlos Eduardo Alvim, propôs aos colegas uma interação aos colegas Sérgio Marques e Liliana Junger que nunca tinha sido vista na Globo Minas.
Por causa do aumento da temperatura que atinge Belo Horizonte, ele decidiu chamar atenção para o clima de uma forma um tanto diferente: um caça-palavras em que os telespectadores podiam encontrar os termos escondidos e enviar para o programa pelo Whatsapp.
A ação, que tinha sido anunciada como uma surpresa no dia anterior, já deixou os telespectadores atentos no início do programa, mas percorreu durante o BDMG.
Leia também: Isabela Scalabrini fala sobre deixar bancada na Globo Minas: muita gente pergunta; veja aqui o que ela contou
Haviam três palavras escondidas, “calor”, “chuva” e “queda” [de temperatura]. Mas enquanto alguns telespectadores não conseguiram achar todas, uma outra foi além e encontrou mais duas: “ar” e “day”. A última havia sido citada como uma referência ao nome do programa, em inglês, por Sérgio Marques, no início da brincadeira.
O ibope reagiu bem e o caça-palavras deu picos de audiência. Acostumados com formatos mais ‘quadradões’, o público da Globo Minas acabou tendo uma bela surpresa de manhã. Pelo visto a ideia de Cadu acabou fazendo sucesso.
Bom Dia Minas vive melhor momento dos últimos anos
O programa matutino acabou se consolidando novamente como líder de audiência no horário. Há alguns anos o programa de Eduardo Costa na Record Minas, o MG no AR, tinha abocanhado boa parte do público.
Só que a situação se reverteu e a Globo Minas voltou a ser líder isolada no horário.
A perda da liderança foi, inclusive, um dos motivos para a Record não ter mantido Costa no ar depois da confusão em que se envolveu ao tentar ser vice na chapa de Zema.
Sérgio Marques fala o que esconde na Globo Minas e idade misteriosa