Há 20 anos a jornalista Patrícia Vasconcellos começava a trabalhar na Globo Minas como repórter e depois apresentadora de diversos telejornais da casa. Foi titular do Bom Dia Minas e do MGTV.
Mas o canal, que é um verdadeiro produtor de talentos, acabou perdendo ela para o SBT em dezembro de 2007. Na emissora de Silvio Santos Patrícia foi repórter para os principais programas da casa até 2012, quando ganhou a oportunidade de se tornar correspondente internacional na Argentina.
Mas foi à partir de 2018 que sua vida mudou de verdade. Virou correspondente do SBT nos Estados Unidos e em 2020 dirigiu o documentário “Toque de Recolher”, que abordava os protestos raciais no país.
Recebeu três prêmios pelo trabalho. O Grande Juri do New York International Film Awards 2020 lhe premiou por “Melhor Direção” e “Melhor Filme de Justiça Social”, enquanto o New York Film Awards elegeu o documentário como “Melhor Curta Metragem”.
https://www.instagram.com/p/CgDLYsrukl_/
O trabalho está disponível no canal do SBT e comprova que Minas Gerais têm alguns dos melhores jornalistas do país. Veja abaixo: