Em 2019 a Globo Minas e a Record Minas, ambas emissoras de Belo Horizonte, decidiram entrar em uma briga pública, como há muito tempo não se via no mercado.
Tudo começou em julho quando a Globo publicou uma peça direcionada ao mercado publicitário anunciando que tinha sido a única emissora a crescer no mês e que seu alcance era maior do que o de todas as concorrentes, somadas.
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A Record não deixou barato e fez uma peça visualmente muito parecida com a da Globo e disse que:
“Falar de crescimento nos últimos 30 dias é fácil. Difícil é mostrar crescimento consolidado na última década”.
Em seguida mostrou que enquanto havia crescido quase 70% nos últimos dez anos, a Globo havia perdido quase 35% do público.
No mesmo ano a Record Minas tinha anunciado que pela primeira vez na história, no dia 1 de agosto, venceu a Globo Minas na audiência entre 7h e 18h, desconsiderando o horário nobre.
Pouco depois a emissora da família Marinho promoveu mudanças em sua programação, trocando Isabela Scalabrini por Aline Aguiar e criou uma versão regional do Bom Dia Minas. As ações buscavam fazer frente ao MG no Ar e Balanço Geral, que iam bem na concorrente.