Atacada, Priscila de Paula assume lugar de Lair Rennó e se dá bem

Com a saída das estrelas Mauro Tramonte e Eduardo Costa, a Record Minas teve uma verdadeira dança das cadeiras em seu elenco, o que possibilitou a promoção da jornalista Priscila de Paula para o lugar de Lair Rennó no MG no Record.

É que com as mudanças, o ex-Globo foi transferido para o Balanço Geral, que era de Tramonte. Já o MG no Ar ficou com Garcia Júnior, que pode até ficar com o programa permanentemente em uma eventual vitória de Costa para o governo de Minas.

Saiu agora: Quase ninguém sabe porque o Espírito Santo assiste Globo Minas de BH

Mas a vida de Priscila de Paula não foi, necessariamente, fácil. Há algumas semanas ela foi tratada com machismo na imprensa, que sugeriu que ela só era promovida por ser casada com o diretor Marco Nascimento.

Apontaram o caso como um verdadeiro “escândalo” em BH.

Bom, nós assistimos por uma semana o programa dela e ela não ficou devendo em nada pra os outros apresentadores do canal. Pelo contrário, mandou muito bem no ar.

Ela tem tudo pra continuar na função e é, inclusive, uma renovação necessária na emissora, que tradicionalmente só tem âncoras homens.

Já nas redes sociais, Priscila demonstra ter carisma e simpatia, gente como a gente, o que é a cara da Record. Então, na opinião desta coluna, o único problema com Priscila parece ser machismo ou inveja, mesmo. Mas seu caso não é inédito.

É comum que jornalistas, mulheres, sofram com machismo na TV

O casamento entre jornalistas e profissionais dos bastidores não é raro. Acontece por causa das longas jornadas de trabalho, horas extras e plantões em fins de semana. Assim, acaba só sobrando tempo para conhecer pessoas dentro das redações.

Casais de jornalistas e diretores é mais comum do que o público imagina.

A apresentadora e atriz Ana Furtado é casada com um dos principais diretores da Globo, Boninho

Renata Vasconcellos, apresentadora do Jornal Nacional se casou com Miguel Athayde, diretor de jornalismo do canal

Sandra Annenberg é casada desde 1994 com o jornalista da TV Globo Ernesto Paglia

Eliana e Adriano Ricco. A loira mais famosa do SBT foi casada por anos com o diretor da TV Globo, que é filho do colunista de TV Flávio Ricco.

Isabela Scalabrini é casada com Marcelo Matte, um dos principais diretores que já passaram pela Globo Minas

Solteiras não são poupadas

Se o trabalho não é fácil para as que são casadas, não significa que as jornalistas solteiras estão livres do machismo.

Carina Pereira, por exemplo, acaba de ganhar na Justiça uma ação de mais de R$ 1 milhão por ser tratada com machismo dentro da Globo Minas.

Já na TV Gazeta, de São Paulo, várias jornalistas acusam a chefe, sim, outra mulher, de fazer pressão para que elas trocassem nudes por entrevistas para o canal.