Globo Minas prepara guerra de três meses contra a Record e tem objetivo final

Duas emissoras de Belo Horizonte vão estar em um verdadeira guerra de audiência nos próximos três meses, estando a Globo Minas disposta a fazer de tudo para reconquistar público perdido para a Record Minas.

Isto porque nos últimos anos os programas ‘MG no Ar’ e ‘Balanço Geral’ se tornaram pedras no sapato da líder de audiência.

A oportunidade está justamente aí! Com Eduardo Costa (Cidadania) e Mauro Tramonte (Republicanos) fora do ar para concorrerem como políticos, a Globo Minas aposta na perda de público das duas atrações. Eles ficarão 3 meses fora do ar, voltando somente depois das eleições.

Saiu agora: Jorge Nicola responde se há chance do Neymar vir jogar no Atlético

E na Record foi isto que motivou a chateação. Consideraram que Costa deveria ter avisado com antecedência maior justamente para que o canal pudesse se preparar para ficar sem dois grandes nomes.

Problema na Globo Minas

Talvez a maior falta de interesse do público seja porque ‘a gente não se vê por aqui’ mais na tela da Globo.

Enquanto a Record vai cobrir os buracos nas ruas, brigas, e pequenos problemas, a Globo insiste em perder um tempão falando do trânsito, quando todo mundo já tem um aparelho capaz de mostrar isto e ainda calcular outras rotas melhores: se chama celular.

Tanto é que o MGTV perderá 20 minutos aos sábados por falta de assunto. Enquanto isto o Globo Esporte ganha mais tempo no ar.