HomeBH NewsPesquisas boicotam Duda Salabert em BH, que teve mais votos que oponentes

Pesquisas boicotam Duda Salabert em BH, que teve mais votos que oponentes

Mesmo já tendo declarado que pode concorrer ao Senado, tem chamado minha atenção que a vereadora Duda Salabert (PDT) está sendo boicotada por alguns institutos de pesquisa contratados pela imprensa de BH.

Na última em que ela apareceu, da Quaest/Genial (MG-00132/2022), estaria tecnicamente empatada, dentro da margem de erro, no segundo lugar com Reginaldo Lopes e Alexandre Silveira. Mas ela está sumida de outros institutos que pesquisam a opinião do eleitor para a vaga no Senado.

O sumiço de Duda é estranho porque na eleição de 2018, por exemplo, ela recebeu mais votos do que todos os seus concorrentes de hoje. Veja:

Duda Salabert – 351.874 votos – concorreu ao Senado.

Marcelo Alvaro Antonio – 230.008 votos – concorreu à Câmara Federal.

Reginaldo Lopes – 194.332 votos – concorreu à Câmara Federal.

Cleitinho – 115.492 votos – concorreu à Câmara Federal.

Marcelo Aro – 107.219 votos – concorreu à Câmara Federal.

Alexandre Silveira foi eleito como suplente de Antônio Anastasia. Em 2014, recebeu 199.418 votos concorrendo à Câmara Federal.

Fhilipe Pelájjio
Fhilipe Pelájjiohttps://moonbh.com.br/fhilipe-pelajjio/
Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas. Especialista na cobertura de futebol, com foco em Atlético, Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo há mais de 10 anos.
RELATED ARTICLES

Most Popular