Primeiro o novo prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), explicou aos desavisados quem ele era. Em seguida, anunciou que a prefeitura vai patrocinar o Carnaval 2023. Depois anunciou que estava falando, na verdade, de editais para 2022. Uma bagunça.
“Aqui é o Fuad Noman, prefeito de Belo Horizonte, nesta semana publicaremos os editais para o patrocínio, de escolas de samba, blocos caricatos e bloco de rua, para o carnaval de 2023, depois de dois anos, uma ótima notícia, o carnaval estará de volta a BH”, disse no primeiro post, apagado.
Saiu agora: Globo Esporte MG sairá do ar em BH em novembro, diz site; veja o motivo aqui
Talvez o prefeito nem sequer sabia do que estava falando. Alguém deve ter avisado que se tratava de editais para apoio ao setor ainda neste ano. Aí ele publicou o seguinte:
“Autorizei a Belotur a publicar o edital com ações de fomento para a volta do Carnaval à cidade, que devido a pandemia não pode ser realizado em 2021 e 2022”. Em seguida, explicou para que se destinará a verba:
“Escolas de Samba, Blocos Caricatos e Blocos de Rua – setores muito prejudicados nestes 2 anos – poderão se inscrever e os recursos deverão ser investidos em ações de capacitação, como oficinas, cursos, palestras e seminários, além de ensaios e gravações musicais e audiovisuais”.
Dúvidas sobre origem do dinheiro – O Moon BH questionou a prefeitura de BH sobre a origem do dinheiro. Nas folias de 2019 e 2020, grandes marcas como Skol e iFood patrocinaram a festa. Então a gestão municipal economizava os recursos públicos.
Só que até então nada parecido foi feito. A dúvida que fica é se tentarão algum patrocínio ou se os recursos sairão dos cofres da cidade. Quando e se a PBH decidir responder, vamos atualizar este post.
Rubens Menin aparece mais uma vez na lista de homens mais ricos do Brasil em…
Marcelo Aro explica que objetivo do Governo de Minas é descentralizar o atendimento, levando investimentos…
Projeto de Lei propõe isenção de IPTU por um ano para imóveis com calçadas acessíveis…
O prefeito de BH, Álvaro Damião, apresenta prestação de contas de 2024 à Câmara Municipal…
Abril em BH será agitado por shows imperdíveis, como Capital Inicial, Péricles, Paula Toller, Léo…